terça-feira, 10 de maio de 2011

Reino do Fogo...Elementais...

        Na magia, entramos em contato com o elemental fogo quando acendemos uma vela, quando invocamos o dragão interior ou quando acionamos o caldeirão. Sempre devemos contar com a permissão e proteção do Rei Elemental do Fogo, Djiin, e do Príncipe em comando, Mikael,ou Arcanjo Miguel. Guardiões do Portal Sul, são eles que invocamos para trabalhar com o Fogo Sagrado.
     
Elementais do fogo...
       Os elementais do fogo são seres alegres e inconsequentes e o mago ou bruxa que exerce poder sobre eles tem um grande dom. Salamandras, por exemplo, se manifestam em caldeirões e velas  com grandes espirais e assobios como uma dança.
        A vela é um forte simbolismo do ritual do fogo, esse tipo de ritual é realizado, quando a pessoa necessita de mais energia.
       O fogo também nos dá impulso, sendo o iniciador. A luz está diretamente ligada ao fogo e no princípio fez-se a luz. Ele é o primeiro passo, o desejo, a vontade.
       Diversas culturas conhecem os elementais e ele são citados em textos Rosa-Cruzes e na Bíblia, onde por exemplo, encontramos uma menção aos elementais no livro de Jasher, LXXX, 19-22. Nesse versículo, a palavra Sulanuth aparece como uma das pragas lançadas por Moisés ao faraó malcriado. Sulanuth é uma categoria de elementais destrutores . Na Pérsia, eles eram conhecidos como Daevas, para os gregos eram Daemons. Para a tradição judaica, os elementais são situados no mundo de Assiah e são chamados de Klippoth, sendo compostos por quatro classes  e atendendo pelo nome de Shedim. Os egípcios os chamavam de Afrits, algumas etnias da África os denominam Yawahu, na cultura islâmica são chamados de Djnns, no Japão, Oni e na Ásia, Phyes.
        É muito perigoso visitar despreparado o reino do fogo, pois faz arder o homem em suas próprias fraquezas. É o fogo que domina os instintos. Por isso pede-se m grande preparo espiritual e emocional antes de tentar uma aventura dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário