segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lobisomens...

Também gosto de participar de um mundo mágico diferente e no blog postarei sempre alguma coisa relacionada a esse mundo inacreditável e inexistente para muitas pessoas... 
E minha primeira postagem relacionada sobre esse mundo será sobre lobisomens...
Muitos acreditam que eles realmente existam, outros dizem que é pura loucura. Bem, para ser sincera nunca vi, mas ouvi relato de pessoas que viram e acredito.
Na Idade Média, acreditava-se que o lobisomem era alguém que tinha feito um pacto com o Diabo, se bem que naquela época acreditava-se que tudo tinha a ver com o Diabo. Muitas pessoas foram queimadas sob acusação de tal fato, mas em muitos casos não havia escapatória, pois lobos mutilados em caçadas escapavam e tempos depois encontravam uma pessoas com um ferimento no mesmo lugar aí não havia muito argumento.
como a maioria das pessoas pensam nem todos lobisomens são assassinos monstruosos. Há aqueles que se transformam em lobos e guardam a natureza. As formas de se transformar em lobisomem mudam de cultura para cultura, pode ser através de rituais, magias, maldições.
Também existe a licantropia, que é uma doença onde se acredita qie a pessoa é um lobo e assume as características do animal.
Outro tipo de aparição de lobisomem é um tipo fantasmagórico, em que pessoas com forte ligação com a natureza podem assumir o papel de suas guardiãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário