sábado, 27 de agosto de 2011

Animais e seus nomes(populares)...

A quem diga que é engraçado,mas grande parte dos nomes atribuídos aos animais (populares, e até científicos) se deve á alguma característica ou particularidade do animal, como nos casos a seguir:




Chupa- Dente:  É uma ave de pequeno porte. O nome vem de seu canto que é semelhante ao barulho que uma pessoa faz quando suga o ar pelos dentes de cima.


Tartaruga-de-Pente: Encontrada em mares tropicais e subtropicais. Tem esse nome por que seu casco era usado na fabricação de pentes.

É uma ave nativa do sul do México até a Amazônia. Fazem a postura de dois ovos brancos em ninhos construídos em troncos ocos forrados com folhas.
Baleia-Bicuda-de-Cabeça-Plana-do-Sul: Quanto adultas medem de 8 a 15 metros. Possuem uma espécie de bico longo, branco nos machos e acinzentado nas fêmeas. Acredita-se que seja a baleia mais abundante no oceano Antártico.



Mão-Pelada: É um mamífero carnívoro, parecido com o guaxinim, porém não possui as patas esbranquiçadas. 
Golfinho-Cabeça-de-Melão: Um mamífero cetáceo, da família dos delfinídeos,que é encontrado em águas tropicais e subtropicais de todo o mundo. O nome veio da forma arredondada de sua cabeça.
                                             
Jacaré-Anão: É um jacaré do norte da América do Sul. Tem esse nome por ser o menor entre a família dos aligators, chegando aos seus 1,5 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário