quinta-feira, 24 de março de 2011

Lugares Misteriosos...

Misteriosos Abismos

        Desde o princípio os oceanos são vistos pelo homem como fontes de mitos e mistérios. Muitos marinheiros relataram ver sereias, os noruegueses diziam ver Krakens, que eram monstros de 60 metros que habiatavam os mares , gregos acreditavam qie Circe, a feiticeira do mar atraia marinheiros para a morte. Enfim, quando um marinheiro viajava temia não voltar, pois quase todos acreditavam que o mar possuia forças maléficas.
        Mas hoje vou falar de um lugar misterioso, muitos acreditam em suas lendas, outros acreditam na ciência que levanta centenas de hipóteses em relação aos fenomênos de desaparecimento. Sim, é o Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Diabo.
        Vou escrever uma das lendas mais famosas que envolvem esse misterioso lugar...


O Enigma do Mary Celeste


       Em 4 de Dezembro de 1872, o pequeno barco veleiro Dei Gratia  navegava pelo Atlântico, a leste dos Açores, quando divisou o bergantim Mary Celeste. Ambos haviam zarpado de Nova York um mês antes: além da tripulação, o Mary Celeste levava como passageiros a mulher e a filha pequena do capitão, enquanto o Dei Gratia transportava apenas o capitão e uma pequena tripulação de sete homens.
        Mas havia algo estranho com o Mary Celeste, suas velas estavam rasgadas e colocadas de forma errada, Ninguém estava na roda do leme. Quando os tripulantes do Dei Gratia subiram a bordo não encontraram ninguém no barco.
       Também não havia o bote salva vidas que aparentemente havia sido lançado ao mar. A caixa da bússola havia sido derrubada e a bússola destruída. A proa do barco apresentava perfurações de 1,5 metros acima da linha da água.
       Sob o convés o cenário indicava uma fuga apressada. Na cama do capitão bonecas estavam espaçhadas como se uma criança tivesse sido interrompida de brincar. A carga porém estava em perfeita ordem. O capitão não escrevera durante nove dias no seu diário de bordo.
       Mais de cem anos passaram-se e ninguém soube dizer o que ocorreu com o capitão e sua tripulação, nenhum vestígio deles foi encontrado, muitos porém questionam a força sobrtenatural que assombra o Triângulo das Bermudas.

 O que dizer de tal fato, não se tem o que dizer, pois cada um tem suas crenças e acredita no que quer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário