quinta-feira, 24 de março de 2011

William Shakespeare...

        Nasceu em 26 de Abril de 1564 foi um poeta e dramaturgo inglês, sendo comsiderado o maior escritor do idioma inglês e o dramaturgo mais influente do mundo. Consta-se que foram 38 peças, 154 sonetos, 2 longos poemas e diversos outros poemas.
       Shakespeare cresceu em Stratford-upon-Avon. Segundo relatos  casou-se aos 18 anos com  Anne Hathaway, e tiveram 3 filhos, Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. entre 1585 e 1592 o escritor começou uma carreira bem sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários da companhia de teatro Lord Chamberlain's Men. Acredita-se que em 1613 ele voltou a Stratford e faleceu 3 anos depois.
        Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e histórias até o fim do século XVI, a partir de então dedicou-se a tragédia. o escritor faleceu em 23 de abril de 1616.
        A quem duvide de todo esse talento, pois diz-se que não fora ele quem escreveu todas as obras, diz-se que foram escritores anônimos e até sua esposa.
        Bem, o que posso dizer apenas é que suas obras são maravilhosas e adoradas até hoje. 


Principais obras

Comédias

Tragédias

Dramas históricos

 Abaixo estarão alguns livros de Shakespeare para download...

Iria postar mais livros mas deu um problema no meu computador. Então em breve postarei mais livros do autor.
     
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário