segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Criaturas marinhas das profundezas...


Eles são magníficos...


Glaucilla marginata é uma espécie de pequena (máximo de cerca de 40 mm), flutuando lesma do mar, azul. Ela pode ser encontrada em todo o mundo, freqüenta mar aberto durante todo Indo Tropical - Pacífico Ocidental. O cerata são dispostos em uma única linha em cada arco, o pé e inferior das cerata normalmente são azuis.


Espanhol Nudibranch Xaile tem corpo roxo, o cerata são de cor laranja e os rhinophores são escarlate. Esta espécie é nativa da costa oeste da América do Norte e mais ao sul. 

Diabo Firefish também conhecido como Common Lionfish habita em áreas com fendas ou lagoas, recifes de coral como no Oceano Índico, Mediterrâneo. Cor de peixe varia de avermelhado a bege ou cinza e espinhas pode atingir um comprimento de até 35 cm.

Este peixe vive próximo a profundidade onde a luz solar da superfície se desvanece para completar a negritude. Macropinna era conhecida desde 1939, mas só a partir de espécimes mutilados arrastado para a superfície por redes. Agora, pesquisadores Monterey Bay Aquarium demonstrar que o peixe realmente tem uma cabeça transparente e os olhos giram em torno de dentro dele. 

É um caranguejo pequeno (geralmente cerca de 2 cm de comprimento), com um marrom típica e padrão de cor branca zebra.Encontrados a partir de Japão para sul-oeste da Austrália, porém não sempre é fácil encontrá-los.
Phronima é um pequeno alto mar hyperiid amphipod, ele pode ser encontrado em todo os oceanos do mundo, exceto nas regiões polares. Ela tem um corpo transparente, o que ajuda a evitar a detecção por predadores em águas iluminadas pelo sol, Phronima há mais de um centímetro de comprimento.

Esta lesma do mar conhecida como Chromodoris bullocki e pode ser encontrado no oeste do Pacífico até o sul. Também encontrado no norte do oeste da Austrália e Tailândia 

Frogfishes são encontrados em quase todos os oceanos tropicais e subtropicais e mares ao redor do mundo. A aparência incomum do frogfish é projetado para escondê-lo dos predadores, os peixes podem mudar de textura e mesmo a cor para combinar com o seu entorno.

O Sunfish oceano ou Mola Mola é o mais pesado dos peixes ósseos no mundo, com grandes espécimes atingindo 14 pés (4,2 metros) na vertical e 10 pés (3,1 metros) horizontalmente. Mola são encontrados nos oceanos temperados e tropicais de todo o mundo.

No fundo, no Golfo do México do Norte vive este pepino do mar de aparência estranha transparente. Se arrasta para a frente em seus tentáculos muitos a cerca de 2 cm por minuto, enquanto os sedimentos ricos em detritos varrendo em sua boca. 

O Camarão Harlequin foi descrito cientificamente em 1852. O Indo-Pacífico e do Oceano Índico Camarão Harlequin têm um corpo branco com grandes manchas de luz azul, e os machos são ligeiramente menores do que a fêmea.

Dragões-marinhos são encontrados em águas australianas e pertencem à mesma família como cavalos de mar. O nome é derivado da aparência, com longas folhas como saliências provenientes de todo o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário