sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fotografias de Peter Zenglis


Calmaria, simplicidade e sentido de paz talvez sejam alguns interessantes sentimentos a serem agregados as fotografias do grego Peter Zeglis. Interessado no movimento natural da vida e tudo mais ao seu redor, suas imagens em preto e branco de fato não necessitam de muitas cores para transmitirem a riqueza de detalhes e mensagens expressas pelas mesmas.
Nascido em Thessaloniki, Grécia, Zeglis encontra-se em constantes viagens pelos quatro cantos do planeta a procura de uma paisagem, situação, animal ou qualquer outra coisa digna de seu talento junto ao fotografismo. Dentro os muitos lugares já visitas pelo fotógrafo, destaco aqui regiões como a do Japão, da Escandinávia e de Budapeste, dentre muitos outros.
De essência básica simplista, ângulos meticulosamente ensaiados e sem muitas pretensões complexas intencionadas, são justamente tais características que fazem do trabalho do grego algo peculiar e de muito bom gosto, visto que em tempos onde o complexo é tratado como necessário, o simples torna-se único!

Nenhum comentário:

Postar um comentário