sábado, 12 de maio de 2012

5 Animais Diferentes...

Salamandra chinesa gigante
Esta salamandra gigante chinesa ficou praticamente com a mesma semelhança de seus ancestrais, 30 milhões de anos atrás. Este organismo é a maior salamandra conhecida na existência, e os seus habitats incluem riachos e lagos da China. Esta salamandra pode crescer até 73 centímetros de comprimento e viver até 80 anos. A salamandra gigante não tem pálpebras, e, portanto, tem uma visão pobre e precisa confiar na sua percepção sensorial para detectar possíveis vibrações feitas por predadores.Este anfíbio tem a capacidade de respirar através dos poros e rugas na pele e é um animal noturno, que caça: caranguejos, lagostas, peixes, sapos, insetos, camarões, caracóis e minhocas.

Olm - Cobra anfíbio
Este proteus, ou cobra anfíbio, é um organismo cego que vive nas cavernas das águas subterrâneas. O Olm mede cerca de 8-12 cm e possui pequenos e frágeis membros superiores contendo três dedos e nos membros inferiores dois. A pele do olm assemelha-se a cor e a textura dos seres humanos e às vezes é reconhecido como "peixe humano" devido a sua pele. O olm tem não só brânquias externas, mas também tem pulmões que raramente são utilizados durante o processo respiratório.Devido a seus olhos que estão bem abaixo da derme, o olm depende do seu agudo sentido do olfato e da audição para sobreviver.

Peixe Grenadier gigante
Este peixe gigante é o único membro do gênero Albatrossia que se encontra na parte norte do Pacífico do Japão . Este peixe pode atingir até sete metros de comprimento e tem sido provado que consegue viver até 56 anos. O Grenadier gigante se alimenta principalmente de diferentes espécies de lulas, caranguejos, vermes, camarões e equinodermes e é bem conhecido por sua semelhança assustadora com cobras, devido a sua cauda longa e pontiaguda e seus grandes olhos.

Rei dos Arenques
Este peixe pode ser encontrado em profundidades de 300-1000 metros em qualquer dos oceanos do mundo. O rei dos arenques permanece em águas profundas e não costuma vir à tona, aliás muitas das vezes, quando vem à tona, ele acaba morrendo. Este peixe tem 16 metros de comprimento e foi descoberto pela primeira vez numa praia em Bermuda, em 1860. Acredita-se que o grande mito de uma serpente do mar poderia ter se ramificado através de um avistamento de arenques. Apesar disso, este organismo é um peixe, e apesar do seu assustador tamanho, não é uma ameaça para a raça humana, com base nos seus dentes pequenos e sua nadadeira dorsal.

Coelho Angorá
Esta criatura é um fofo coelho doméstico. Eles se originam de Angora, na Turquia, e são companheiros afáveis ​​para quem procura um animal de estimação, vivendo até sete anos, quando bem cuidado. Existem cinco tipos de raças de coelho angorá, incluindo Inglês, alemão, gigante, francês e cetim. O coelho angorá pode ter até 12 quilos e, apesar de sua aparência grande e macia, são muito ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário