sábado, 12 de maio de 2012

Fatos Inexplicáveis...

O MARTELO DE KINGOODIE
Este fóssil é de um martelo com mais de 400 milhões de anos, encontrado em Kingoodie Quarry, em Kingoodie, Escócia. Sir David Brewster foi quem encontrou este misterioso fóssil em uma rocha de arenito com algo estranho encrustado. Supostamente um tipo de martelo pré-histórico, de aproximadamente 12,5 cm e que deixou todos perperplexo.
O bloco de arenito que contém o martelo foi datado do período Devoniano (entre 360 e 408 milhões de anos atrás). Isto significa que este martelo data antes dos próprios dinossauros, que surgiram apenas no período Triássico.
A grande questão é? Quem fez o martelo, se segundo a clássica teoria, só existiam insetos e animais aquáticos neste período ? Quem estava usando um martelo há mais de 240 milhões de anos antes dos dinossauros surgirem?


FEICIA FELIX-MENTOR
Há registros que Felicia havia morrido no ano de 1907, depois de uma doença que, segundo a cultura haitiana, acomete aquelas pessoas que devem se tornar zumbis. Em 1936 (29 anos depois), uma mulher seminua e desorientada foi encontrada vagando pelas ruas, quando finalmente tomou o caminho de uma fazenda que ela dizia pertencer ao seu pai. Chegando ao local, seu marido a reconheceu imediatamente, mas devido seu precário estado de saúde, ela foi levada a um hospital da região.
O médico que a tratou disse que seu comportamento era muito estranho: ela ria sem emoção e sem motivo, falava de si mesma na terceira pessoa, havia perdido o senso de tempo e não se importava com as coisas em volta dela, tornando-se algo semelhante à um “Morto-Vivo”.


SS OURANG MEDAN
Em fevereiro de 1948 o barco holandês SS Ourang Medan, que navegava as águas da Indonésia, mandou um recado aterrorizante para todos os navios que conseguiam captar suas mensagens. A mensagem era “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Essa mensagem foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: “eu morro”. Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do SS Ourang Medan, eles viram que não havia movimentação no navio e mandaram uma equipe para lá. O que eles viram foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces. A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer isso o navio explodiu e depois afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve.


A BONECA QUE ENVELHECEU...
Com o passar do tempo, é normal que os pais doem ou guardem os brinquedos e seus filhos, já que, além de não serem mais usados, passam a ocupar um espaço extra no quarto dos mesmos.
Uma família norte-americana, em uma ação comum, recolheu os brinquedos da filha, que já estava crescida, e os depositou no sotão da casa. A surpresa veio depois de 11 anos…
Ao realizar uma limpeza no sotão da residência, a família se deparou com isto:
A mesma boneca que havia sido guardada há 11 anos tinha envelhecido! Até agora, ninguém pôde explicar o porquê do ocorrido e tudo o que há na mídia são especulações.


O PORTAL  DE AMARU MURU...
Localizada no conjunto rochoso de Hayu-Marca, “A Cidade dos Espíritos”, próximo do lago Titicaca, há uns 35 Km da cidade de Puno, no Peru. Trata-se de uma reentrância, de forma retangular, esculpida num maciço de pedras que lembra uma porta. De autoria desconhecida, ainda que alguns pensam tratar-se de obra dos antigos habitantes pré-incas (ou seja, anterior ao ano de 1438). Atribui-se a esta porta poderes sobrenaturais e acesso a outras dimensões.
Existem lendas que cercam este monumento. Uma delas conta que há uns 450 anos, um sacerdote do Império Inca, se escondeu nas montanhas para guardar dos conquistadores espanhóis um disco de ouro criado pelos deuses com o fim de curar aos enfermos e para ajudar na iniciação dos sacerdotes-xamãs. Pois bem, este sacerdote, que graças a seus conhecimentos e sabendo o poder da misteriosa porta, a atravessou levando consigo o disco de ouro não regressando jamais.
Existe também uma história mais recente que conta como, em 1974, grande parte dos integrantes de uma banda de música conseguiram atravessar este portal de onde nunca mais voltaram. O testemunho foi dado pelo resto da banda que não conseguiu atravessá-la. Dizem que eles acharam que tudo não passava de brincadeira e no final das contas, após fazem os gestos que os moradores da região falam que é o modo aqueles que fizeram conseguiram entrar na porta (mãos no batente e cabeça na porta).
Os habitantes do lugar dizem que é a entrada ao “Templo de la Iluminación de los Dioses Merú” ou “Hayu Marca”, e contam estanhas histórias sobre esta porta, como aquela de que em algumas tardes especiais ela se faz semi-transparente deixando entrever além de seus portais uma cidade iluminada.
Também contam que ao tocar com ambas mãos os lados interiores do batente da porta de pedra e apoiando a cabeça em uma fenda que existe nela, se podem perceber estranhas sensações, tais como, a visão do fogo, melodias musicais e inclusive a visão de túneis que atravessam a montanha.
A porta de Aramu Muru se assemelha à porta do Sol de Tiahuanaco e a cinco restos arqueológicos que, unidos por imaginários traços, formariam uma cruz ao redor do Lago Titicaca.


BOLAS DE PEDRAS GIGANTES NA COSTA RICA...
Na década de quarenta, o desmatamento do delta de Diquis, sul da Costa Rica, para plantação de bananeiras, acabou revelando fabulosas esferas de pedra de diferentes tamanhos e impressionante perfeição na forma.
As investigações da arqueóloga Doris Stone em 1940 e posteriormente de Samuel K. Lothrop não conseguiram solucionar os mistérios de quem teria confeccionado tais monumentos nem a técnica para tanta exatidão…
Mesmo estando as esferas associadas a sítios arqueológicos de povos pré-colombianos não temos como saber se foram feitas por eles ou por alguma cultura anterior.
A maior esfera de pedra tem o tamanho de dois metros, outras, apenas poucos centímetros. Boa parte desse material foi removido dos seus sítios originais para adornar os jardins de prédios públicos, privados e algumas residências de luxo.
As teorias e especulações sobre seu uso e significado vão desde símbolos de poder político até representações de naves extraterrestres, passando por objetos de culto, acumuladores de energia telúrica ou elos astronômicos.
Certamente passará muito tempo até que se saiba algo definitivo sobre essas esferas que continuam tão enigmáticas quanto os monolitos de Stonehenge ou os Moais da Ilha de Páscoa. Fica o esforço de muitas pessoas e instituições que tentam estudar e proteger as esferas de pedra da Costa Rica, dentre elas Edwin Quesada que disponibiliza na Web uma galeria de imagens e suas teorias ‘arqueoastronômicas’ sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário