quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As Construções mais antigas do mundo...




O Túmulo do Rei - Suécia
predios mais antigos tumulo do rei
Construído durante a Era do Bronze Nórdica, por volta de 3 mil anos atrás. Era um túmulo para duas pessoas era maior do que o comum para a época.


Naveta des Tudons – Espanha
predios mais antigos Naveta des Tudons
Esta tumba foi construída há mais de 3.200 anos e descoberta em 1975. Lá foram encontrados os restos mortais de mais de 100 homens e seus pertences mais valiosos, como braceletes de bronze e botões de cerâmica.

Tesouro de Atreus – Grécia
predios mais antigos Treasury of Atreus
Este monumento funerário foi construído há cerca de 3,250 anos, durante a Idade do Bronze e por mais de mil anos ele possuía a maior e mais alta cúpula da Grécia. Este título perdurou até a compleição do Panteão.

Caral – Peru
predios mais antigos caral
A mais velha cidade conhecida das Américas foi construída há mais de 4.600 anos. Durante aquela época foi convertida a cidade-estado, rodeada por outras civilizações reunidas ainda no que se denomina "sociedades aldeãs".

Pirâmide de Djoser – Egito
predios mais antigos Pyramid of Djoser
Construída para abrigar os restos mortais do faraó Djoser, a pirâmide de 4.700 anos de idade é o primeiro (que se tem conhecimento) edifício monumental em pedra do mundo. Conhecida como a pirâmide de degraus de Saqqara (cidade dos mortos, na margem esquerda do Nilo), tendo sido idealizada pelo arquiteto Imhotep (lembrou de algum filme?).

Hulbjerg Jættestue – Dinamarca
predios mais antigos Hulbjerg Jættestue
Este túmulo continha cerca de 40 corpos quando foi descoberto e em um deles foi descoberto um dos primeiros trabalhos em odontologia que se tem notícia. A construção tem cerca de 5 mil anos.

Newgrange – Irlanda
predios mais antigos newgrange
Esta tumba é um dos mais famosos sítios pré-históricos do mundo e foi construído de modo que, ao nascer do sol do dia mais curto do ano (solstício de inverno), um fino raio de sol ilumina por pouco tempo o piso da câmara no final de um longo corredor. Construída há cerca de 5.100 anos, lá foram encontrados restos humanos cremados de cinco indivíduos.

Monte d'Accoddi – Itália
predios mais antigos Monte d Accoddi
Descoberto em 1954, esta construção tem entre 4.800 e 5.200 anos e era usado como altar ou templo.

Elevado de Howar – Escócia
predios mais antigos Knap of Howar
A casa de pedra mais antiga da Europa está de pé há cerca de 5.500 anos. Fazia parte de uma chácara.

Templos megalíticos de Malta
predios mais antigos Megalithic Temples of Malta
O conjunto de sete templos presentes no arquipélago de Malta são uma prova da evolução cultural da população local. Todos foram usados como templos religiosos e são os mais antigos do mundo, construídos há cerca de 5.5oo anos. Curiosamente, após o ano de 2.500 AC a cultura de construir templos dos maltas desapareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário