sábado, 3 de setembro de 2011

Esculturas em papel...



       Os artistas Allen e Patty Eckman são os autores de incríveis obras de arte feitas exclusivamente com papel. A técnica, criada por eles, inspira-se em nativos da cultura americana.
       Após voltar do Vietnã onde serviu como sargento, Allan Eckman participou do Art Center College of Design, onde encontrou sua futura esposa e companheira de arte. Após o casamento, fundaram uma empresa de publicidade em Los Angeles durante um ano. Não se sentindo realizados, ambos decidiram partir para uma nova fase na vida, fazendo aquilo que realmente gostam: arte.
       A arte de usar papel em esculturas começou no México por volta do ano de 1950, mas a nova técnica foi totalmente aperfeiçoada e recriada por eles, registrando o processo, chamado de Método Eckman®.
       O casal não revela a técnica completamente, apenas deixa escapar que o processo é parecido com técnicas de bronze fundido. Patty possui tendências a fazer animais selvagens, alguns pássaros e flores. Allen gosta de retratar os nativos americanos indígenas. Confiram o trabalho do casal nas fotos em seguida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário