quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bull Terrier... Adoro...

Adoro cães, de todos os tamanhos, cores raças. Enfim,mas um dos meus preferidos é o Bull Terrier...



   Muita gente acha que o Pit bull é o cão mais feroz que existe, mas na frente de um bull terrier ele sai com o rabo entre as pernas. Está bem, não vamos exagerar, digo isso pois sua aparência expressa força e bravura. Sua origem vem da Grã-Bretanha, mais precisamente das rinhas de brigas.


Seu corpo é musculoso e muito ativo, a cabeça é oval e o focinho curvado, característico da raça.
    Seu comportamento é dotado de coragem extrema e muito inteligente. É apegado ao seu dono e está sempre preparado para uma nova atividade. Como todo Terrier, os Bulls podem ser teimosos e desobediêntes, por isso deve receber aulas de obediência desde filhote. Com pessoas desconhecidas, o Bull não será inimigo, mas também não será amigável. Seu caráter é forte e independente, o que exige firmeza do dono.


O tamanho de um Bull Terrier macho adulto chega a altura média de 55cm, sendo as fêmeas um pouco mais pequenas. O peso de um macho adulto atinge por vezes um pouco mais de 25kg, enquanto as fêmeas ficam por volta dos 20kg.
    Em um escala de obediência realizada por Stanley Coren, publicada no livro "A Inteligência dos cães", o bull aparece na 66ª colocação das 79 raças pesquisadas.
    Um dos problemas do Bull Terrier é a surdez, de um ou ambos ouvidos. Durante muito tempo este problemas foi atribuído à colaboração branca, e até em função disso, foram permitidos os exemplares coloridos.





É UMA RAÇA MARAVILHOSA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário